Oito dias após publicação verba esgotou. Inacreditável. Algarve justifica verba de combate ao vírus entre 150/190 milhões

Desde o aparecimento do novo vírus, ALGFUTURO É A ÚNICA organização não oficial a assumir esta luta para uma qualquer região.
Com grande esforço e mobilização cívica visamos alcançar para o Algarve o estatuto de região mais segura da Europa.

Felizmente temos contribuído para isso, consciencializando os algarvios para as boas práticas, suas e de quem nos visita.

O programa ADAPTAR é mais um passo que vamos ganhar esperando conduta do Governo adequada. Contudo começou mal e ainda não corrigiu. ALGFUTURO está no terreno e preparada (nas imagens na Ilha da CULATRA entre dirigentes locais e empresários).

Primeiro erro crasso: Afetar apenas 50 Milhões euros a um universo de cerca de UM milhão de Microempresas. Era fatal que não serviram sequer de aperitivo.Segundo erro- sistema aceitou tudo e todos os montantes sem qualquer crivo. Equidade foi logo comprometida.

O GRANDE ERRO NO ALGARVE: ao estabelecer uma verba nacional, o Algarve que tem de ser prioritário pelo que representa no turismo nacional, viu as cerca de 70% empresas potencialmente candidatas submersas no milhão nacional. O resultado foi um desastre no universo a abranger.

Independentemente do conjunto do país, o Algarve tem que contar com um plafond para as MICROS nunca inferior a 80 /100 milhões.
Quanto às PME (até 249 trabalhadores), num universo potencial rondando as 40000 a verba a afetar deverá ser da ordem dos 70/90 milhões.

São investimentos que terão de ser feitos excelência E SAÚDE.
 


A Comissão Executiva da ALGFUTURO