Fonte desta força de segurança disse à agência Lusa que só esta semana foi possível dar seguimento ao mandado de detenção deste sétimo suspeito, de 31 anos.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) avançou há uma semana que cinco homens e uma mulher tinham sido detidos por tráfico de droga e posse de arma proibida no concelho de Olhão.
As detenções foram feitas na terça-feira da semana passada no âmbito de uma investigação por tráfico de droga que decorria há cerca de oito meses, tendo os militares dado cumprimento a 13 mandados de busca, 11 domiciliários e duas buscas em veículos, nas freguesias de Quelfes e Olhão.
Em comunicado, a GNR informou na sexta-feira que três dos seis indivíduos tinham sido sujeitos a prisão preventiva, designadamente uma mulher de 20 anos, e dois homens, de 18 e 19 anos.
A nota acrescentava que os restantes três homens, de 20, 21 e 38 anos, ficaram sujeitos à proibição de contactos com pessoas envolvidas na atividade de tráfico, apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência, realização de consultas de despiste de adição e sujeição a tratamento, se aplicável, bem como proibição de aquisição ou detenção de armas.
Durante a operação realizada na terça-feira da semana passada, a GNR apreendeu 445 doses de cocaína, 381 de haxixe, duas doses de liamba, 26,15 gramas de cabeças de canábis, cinco botijas de óxido nitroso e cinco balanças digitais.
Foram também confiscadas duas caçadeiras, uma réplica de arma de fogo, um revólver, uma pistola artesanal, uma pistola, duas armas de ar comprimido, uma espingarda de ar comprimido, 84 munições de diversos calibres, um invólucro de granada de mão, um bastão extensível, dois passa-montanhas e um machado.
A GNR apreendeu ainda um relógio, quatro trotinetes elétricas, dois televisores LCD, uma coluna de som, três consolas de videojogos, diverso vestuário e perfumes, dois cofres, 17 telemóveis e 37.224 euros.
Lusa




