Como medida estratégica na prevenção da doença Covid-19 e sendo este município o destino de férias de centenas de portugueses, a câmara municipal de Castro Marim decidiu investir na implementação de beachcam nas suas praias, as primeiras no sotavento algarvio.

A praia da Alagoa e a Praia Verde já estão equipadas, estando também prevista a instalação de uma câmara de vigilância na Praia do Cabeço, pela APA (Associação Portuguesa do Ambiente).

As beachcam permitem visualizar em tempo real as praias do concelho de Castro Marim, dando informações sobre as condições meteorológicas (a temperatura, as condições do mar e do vento) e o grau de afluência e o estado de ocupação do areal. Atendendo à excelente localização em que estão instaladas é possível alcançar com muita boa qualidade de imagem toda a zona costeira do concelho de Castro Marim, incluindo as praias do Cabeço e Verdelago.

Esta iniciativa é realizada em parceria com o restaurante “Infante Panorâmico” e com o “Eurotel de Altura”, que garantiram a localização dos equipamentos e assumiram os custos com a eletricidade, enquanto o Município assegurou a aquisição dos equipamentos e a sua instalação e ainda as despesas de Internet.

Garantir a máxima segurança e a informação dos utilizadores, procurando promover Castro Marim como um destino de confiança e assim estimular e apoiar a atividades económicas tão lesadas pelos efeitos da pandemia, é o principal objetivo da instalação das beachcam.

Para aceder à visualização em tempo real das duas praias algarvias, basta selecionar a opção 'Live Cams' na barra de navegação em https://beachcam.meo.pt/. As live cams estão também disponíveis na televisão, através da box MEO, e em qualquer dispositivo móvel, como o telemóvel ou tablet, através da app mobile. Para isso basta apenas descarregar a nossa aplicação grátis (Beachcam) na App Store ou Play Store.

Pode consulta a Live Cam da Praia Verde em https://beachcam.meo.pt/livecams/praia-verde/ e a da Praia da Alagoa em https://beachcam.meo.pt/livecams/praia-da-alagoa/.

 

Por: CM Castro Marim