Quase 30% das 65 Viceroy Residences foram vendidas, revela o Ombria Resort, adiantanto que há portugueses entre os compradores.

As obras da primeira fase do luxuoso Ombria Resort, um empreendimento com 153 hectares localizado perto de Loulé, no Algarve, arrancaram no final de 2019, bem como o lançamento das vendas das Viceroy Residences – são 65 apartamentos.

 Numa fase inicial foram sobretudo os estrangeiros, nomeadamente franceses, holandeses, belgas, britânicos e suíços, que mostraram interesse e compraram imóveis, mas os portugueses têm manifestado um crescente interesse desde o início do verão, tendo-se verificado um aumento do número de pedidos de informação de 312% entre julho e setembro, revela o Ombria Resort.

“A pandemia fez disparar o teletrabalho e espera-se que haja uma tendência para que seja uma opção mais habitual no futuro (...).

A pandemia também criou uma crescente procura por imóveis rodeados pela natureza ou com fácil acesso a amplos espaços verdes, em zonas de baixa densidade populacional, afastadas dos grandes centros urbanos.

Outra tendência a que se tem vindo a assistir é a procura por propriedades com dimensões maiores ou com mais espaços exteriores, como jardins ou varandas.

Estas têm sido as principais razões deste grande aumento de interesse por parte de portugueses, que procuram cada vez mais investir em imóveis onde se sintam em segurança do ponto de vista sanitário e que permitem conciliar melhor a vida familiar com o teletrabalho”, explica em comunicado o Ombria Resort, adiantando que quase 30% das 65 Viceroy Residences foram vendidas. 

De referir que os preços de venda das Viceroy Residences começam nos 368.000 euros (incluíndo pacote de mobília), sendo que estão em causa apartamentos com áreas entre 73 e 174 metros quadrados (m2) – cada habitação terá uma cozinha equipada, sala, quartos, casas de banho e varandas, e algumas terão também um jardim privado, uma piscina ou um jacuzzi.

Segundo o Ombria Resort, os clientes portugueses também têm mostrado muito interesse pelas Villas Alcedo, um conjunto de 12 moradias isoladas de luxo, localizadas num terreno contíguo ao do Hotel Viceroy at Ombria Resort.

Trata-se de moradias que podem ter entre três a sete quartos e que têm piscinas aquecidas, elevador, açoteia e garagem para três carros, entre outras comodidades. 

“As Villas Alcedo vão ser construídas uma a uma ao gosto de cada cliente e entregues chave-na-mão.

Estas moradias residenciais são vendidas em planta com um projeto aprovado, o que permite flexibilidade a cada comprador para construir uma moradia cujo design interior e acabamentos podem ser personalizados e adaptados às suas preferências.

Os seus proprietários têm privilégios no acesso às instalações e serviços do hotel Viceroy”, revela o Ombria Resort.

Para Julio Delgado, CEO do Ombria Resort, “é com grande satisfação” que se tem “assistido a um grande aumento do interesse pelas Viceroy Residences e pelas Alcedo Villas por parte de clientes nacionais”.

“Desde o início da pandemia, já fechámos várias vendas a clientes residentes em Portugal e verificamos que os clientes portugueses procuram cada vez mais investir em imóveis em localizações de baixa densidade populacional e sustentáveis, onde possam passar tempo de qualidade em família e em contacto com a natureza”, conclui.

Por: Idealista