A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar as circunstâncias em que ocorreu a morte de um homem na ontem à noite durante um incêndio num restaurante na praia Três Castelos, em Portimão, disse hoje à Lusa fonte da polícia.

A mesma fonte escusou-se a avançar mais informações por o caso se encontrar em investigação.

De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, o homem, com cerca de 50 anos, foi encontrado morto durante um incêndio num restaurante na praia dos Três Castelos, perto da Praia da Rocha, ocorrido pelas 22:30 de quarta-feira.

“Quando os bombeiros chegaram ao local, o homem encontrava-se em paragem cardiorrespiratória, não tendo sido possível reverter a situação. O óbito foi declarado no local pela equipa do Instituto de Emergência Médica [INEM]”, indicou a fonte.

A PJ está agora a tentar apurar as circunstâncias em que o homem morreu, bem como a origem do incêndio, que afetou parcialmente o restaurante de praia.

Para o local foram mobilizados 18 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Portimão, da Polícia Marítima, da PJ e do INEM, apoiados por nove veículos.