A Polícia Judiciária (PJ) deteve, hoje, em Loulé, um homem, de 46 anos, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Tribunal Judicial de Faro, na sequência de condenação a uma pena de 5 anos e 6 meses pela prática de um crime de violação.

O crime remonta a 09 de agosto de 2014, tratando-se a vítima de uma mulher, na altura com 64 anos.

A vítima foi abordada e manietada pelo detido, através de força física, sendo posteriormente arrastada para um local ermo, onde viria a ser molestada sexualmente.

Em resultado do trabalho de investigação desenvolvido pela Diretoria do Sul da PJ, foram recolhidos elementos probatórios que conduziram à identificação do suspeito e posterior detenção, efetivada a 08 de outubro de 2014.

O homem foi presente a interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva. A medida de coação viria, entretanto, a ser alterada durante a fase do inquérito para obrigação de permanência na habitação sujeita a vigilância eletrónica, a qual foi desrespeitada, iniciando-se um longo período de fuga que terminou, hoje, com a sua localização e detenção no concelho de Loulé.

O detido será presente a autoridade judiciária para execução da medida de prisão preventiva.

 

PJ