1 de Agosto e 29 de Agosto

Penina, em Loulé (1 de agosto) e Santo Estevão em Tavira (29 de agosto)  vão ser os próximos destinos do Piquenique de Charme do Festival da Comida Esquecida, o festival que se estreou este ano no 365 Algarve e que propõe aos visitantes piqueniques inspirados nos anos 30 e 40, experiências culinárias em locais monumentais do Algarve, passeios nas hortas com recolha de alimentos e aulas de cozinha, entre outras iniciativas.

A experiência inclui uma refeição cheia de aromas de outros tempos, com produtos locais e surpresas gastronómicas, algumas de difícil acesso ou esquecidas da nossa mesa.

 O instrumento simbólico do Algarve – O Acordeão – será também protagonista com uma atuação durante o piquenique, como se fazia em outros tempos, e dando mais animação a estes fins de tarde campestres.
O Chef explicará a ementa da refeição, assim como os produtos locais e tradicionais que foram utilizados na sua confeção.

Todas as explicações irão ser traduzidas para inglês por um Mestre de Cerimónias que estará presente em todas a ações, disponível para esclarecer todos os participantes estrangeiros e nacionais em caso de dúvidas.

- Preço do bilhete: 20 € (descontos para crianças 7-14 anos)

- Link do site: https://www.365algarve.pt/pt/agenda/10839/festival-da-comida-esquecida--piquenique-de-charme.aspx

- Compra dos bilhetes na Bol: https://qrer.bol.pt/Comprar/Bilhetes/85305-piquenique_de_charme_festival_comida_esquecida_santo_estevao_tavira-piquenique_santo_estevao/

 

Por: Wake Up