Um pescador lúdico morreu no dia 11 de julho, após ter sofrido, alegadamente, uma queda enquanto praticava a atividade no pontão do porto da Baleeira, no concelho de Sagres.
Na sequência de um alerta recebido cerca das 11h00, através do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, foram de imediato ativados para o local tripulantes da Estação Salva-Vidas de Sagres, elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Lagos, elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo e do INEM. No local esteve também a Polícia Judiciária.
 
À chegada, constatou-se que a vítima tinha sido resgatada da água por um popular que se encontrava na zona, até à praia da Baleeira, onde foram iniciadas as manobras de Suporte Básico de Vida pelos tripulantes da Estação Salva-vidas, em colaboração com dois militares do Instituto de Socorros a Náufragos.
 
As manobras prosseguiram até à chegada dos Bombeiros e, posteriormente, do INEM, não tendo sido possível reverter a situação. O médico do INEM efetuou o auto de verificação do óbito e, após contacto com o Ministério Público e diligências por parte da Polícia Judiciária, o corpo foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Portimão, pelos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo.
 
O Gabinete de Psicologia foi ativado e o Comando Local da Polícia Marítima de Lagos tomou conta da ocorrência.​​
 
 
Por: AMN