GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS: EM FARO, FAZ-SE PEDAGOGIA JUNTO DA POPULAÇÃO SÉNIOR
Iniciativa conjunta entre Município de Faro, Centro Ciência Viva do Algarve e Provectus decorreu  no dia 4, no Gabinete de Bairro, com assinalável sucesso
 
Tendo em atenção a delicada e atual problemática da gestão da água, decorreu na passada quarta-feira, dia 4, o evento «Eco Science – Ciência Sénior» no Gabinete de Bairro do Município de Faro, que resulta de uma parceria entre o Centro Ciência Viva do Algarve, a municipalidade farense e a Provectus – Associação em Prol da Terceira Idade.
Com esta iniciativa pretendeu-se levar um conjunto de atividades práticas e de sensibilização à população mais idosa do concelho, sobre temáticas de índole científica e ecológica, neste caso a gestão de recursos hídricos.
 
Na abertura da iniciativa, o Vereador Carlos Baia, responsável pela área social, deu as boas vindas a todos os participantes, referindo que a mesma se insere numa estratégia do Município para dinamizar atividades regulares junto da população sénior, promovendo desta forma o convívio e o combate à solidão.
Foi uma sessão muito animada em que os idosos puderam fazer diversas experiências relacionadas com o ciclo da água, o que acontece quando deixamos um ovo ou um osso durante vários dias numa solução de vinagre ou a diferença entre água e petróleo nas penas das aves.
 
No final houve ainda tempo para um pequeno lanche-convívio, que serviu para reconfortar todos os presentes e prolongar mais uns minutos este momento de boa disposição entre todos.
Esta foi mais uma iniciativa do Programa Faro Sénior que desenvolve diversas atividades de âmbito social, recreativo e cultural com os seniores Farenses.
 
 
Por: CM Faro