No próximo dia 21 de Janeiro, as Conversas com Barriguinhas farão um evento para futuros pais na Biblioteca Municipal de Lagoa.

Pelas 17h, a enfermeira Rita Grilo, através da sessão «Parto normal e cesariana» dará a conhecer tudo sobre estes dois tipos de parto aos futuros pais, com o objetivo de os informar, para que estejam mais bem preparados para o momento de dar à luz.

O evento contará também com um especialista em Células Estaminais da Crioestaminal para esclarecer a importância de guardar as Células Estaminais do cordão umbilical do bebé. Este esclarecimento permitirá que os futuros pais presentes fiquem a saber mais sobre este bem único com um potencial terapêutico inestimável que apenas pode ser colhido no momento do parto.

A participação na sessão é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória através do site https://www.conversascombarriguinhas.pt/evento/lagoa-7/. Todas as grávidas presentes poderão ainda receber várias ofertas dos vários parceiros Conversas com Barriguinhas.

«Conversas com Barriguinhas» é uma iniciativa de âmbito nacional que junta parceiros e especialistas em saúde materna para levar às famílias o esclarecimento acerca de temas importantes e diversificados como a amamentação, a alimentação na gravidez, a sexualidade, a criopreservação, os cuidados com o bebé e com os pais e as situações de risco, além de deixar alguns conselhos práticos sobre as várias fases do período de gestação.

Desde 2009 a percorrer Portugal, as Conversas com Barriguinhas já realizaram mais de 3 mil eventos em mais de 500 espaços de excelência, impactando cerca de 100 mil casais, com o objetivo de esclarecer dúvidas e partilhar experiências sobre os mais variados temas ligados à gravidez e maternidade. Desde então, foram estabelecidas mais de 50 parcerias com marcas de referência no mercado da puericultura e partilhados inúmeros conteúdos sobre a gravidez e maternidade referenciados pelos melhores profissionais de saúde. Com cerca de 400 eventos previstos para 2019, este será um ano de enorme dinamismo e de consolidação da iniciativa, em que a promoção do bem-estar e a informação às famílias se manterão a principal prioridade.

 

Por: Atrevida