A iniciativa pretende canalizar recursos para instituições com atuação direta no terreno, nas áreas afetadas.

A Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET) acaba de criar um fundo solidário destinado ao apoio das populações e instituições que foram afetadas pelos temporais das últimas semanas no país, especialmente na Região Centro.

Os recursos serão canalizados para instituições com atuação direta no terreno, selecionadas mediante critérios de necessidade e impacto, informa a OET, em comunicado. 

No atual estado de calamidade que algumas regiões enfrentam, com um cenário de destruição de habitações e infraestruturas, a OET afirma que a engenharia é uma ferramenta fundamental de resiliência e de responsabilidade social, reforçando, desta forma, o papel ativo dos engenheiros técnicos na reconstrução das comunidades afetadas.

"Os engenheiros técnicos são agentes de solução e a sua competência técnica é o alicerce fundamental para a reconstrução. Com este fundo, queremos garantir que a ajuda chega onde é verdadeiramente necessária, reafirmando o nosso papel na construção de um país mais seguro e unido”, explica, citado na nota, José Manuel Sousa, bastonário da OET.

Para as contribuições, a OET disponibilizou a Conta Solidária com o IBAN PT50 0035 0063 00699737 530 63.

 

Idealista News