Workshops com especialistas de referência, exposições das melhores marcas de puericultura, um passatempo com um mega cabaz de prémios e surpresas exclusivas vão fazer parte deste dia, no Real Marina Hotel.

No dia 20 de abril, entre as 10h00 e as 17h30, decorre o maior BabyShower do país no Real Marina Hotel & Spa, em Olhão. As inscrições estão disponíveis na plataforma.

Centrado nas principais necessidades das famílias que se preparam para receber o bebé, o evento, organizado pelas Conversas com Barriguinhas em co-colaboração com o Sítio do Bebé, conta com palestras e workshops dinâmicos e informativos dedicados à gravidez e à maternidade conduzidos por especialistas das diferentes áreas da saúde materna, apresentando ainda um mercadinho com mais de 20 marcas de puericultura.

O evento vai ter início com o workshop realizado pela formadora Liliana Pereira, da Medela, sobre estratégias de promoção do aleitamento materno, quer através de uma bomba de extração de leite quer com a extração manual para remover o leite restante após cada amamentação.

Seguem-se “Conversas sobre segurança auto”, com Thierry Martins, para abordar o primeiro transporte do bebé, que é, muitas vezes, motivo de ansiedade para os pais. O especialista em segurança automóvel vai explicar quais as formas mais seguras de transportar o recém-nascido no interior de uma viatura.

E porque a pele do bebé é muito sensível e requer bastantes cuidados, Cecília Silva, especialista de responsabilidade social e empresarial dos laboratórios Expanscience Portugal, e Joana Ferreira, a formadora da Dodot, vão dar duas palestras sobre a importância de hidratar bem a pele da grávida e do bebé, durante todo o período de gestação e na hora de mudar a fralda.

Os pais vão poder ficar a conhecer melhor, com a Crioestaminal, os principais aspetos da decisão de guardar as células estaminais do cordão umbilical do bebé, que, em caso de necessidade, podem vir a ser utilizadas no tratamento de mais de 90 doenças. Filipa Pereira, conselheira em células estaminais, vai esclarecer as principais dúvidas dos futuros pais. 

Com a chega do bebé, o sono torna-se um dos elementos mais importantes da rotina da família. O excesso de informação muitas vezes contribui para criar alguma confusão e preocupação entre os pais, que ficam sem saber se a criança está a dormir tempo suficiente. Para esclarecer esta e outras questões, estará presente Cátia Relvas, a especialista em sono na infância da Bebé Care.

A encerrar o evento, Márcia Gomes Gross, instrutora de Sling Dance, vai dar uma aula de dança para as grávidas e mães com bebés de colo. Esta modalidade permite que as mães continuem a sua atividade física, mesmo com os seus bebés ao colo, através de movimentos simples e suaves, sem impacto, que podem criar um momento extremamente agradável para as mães e os seus bebés.

Ao longo do dia, as famílias vão receber um saco com ofertas dos parceiros da iniciativa, incluindo snacks da FRUUT, e uma grávida pode ainda levar para casa um cabaz repleto de produtos das melhores marcas de puericultura.

 

Local: Real Marina Hotel & Spa

Av. 5 de Outubro, Olhão, 8700-307 Portugal

 

BCW Global