Empreitada de execução de rotunda no cruzamento entre a Avenida 5 de Outubro, a Rua Dr. Cândido Guerreiro e a Rua Dr. José de Matos decorre até 14 de abril

No âmbito da empreitada de execução de rotunda no cruzamento entre a Avenida 5 de Outubro, a Rua Dr. Cândido Guerreiro e a Rua Dr. José de Matos, em Faro, que teve início no dia 20 de janeiro, torna-se necessário proceder a algumas alterações ao trânsito automóvel e condicionamento temporário, até dia 14 de abril.

Assim, informamos que será implementada sinalização de rotunda com desligamento da sinalização semafórica no cruzamento entre a Avenida 5 de Outubro, a Rua Dr. Cândido Guerreiro e a Rua Dr. José de Matos, passando a circulação viária a efetuar-se num único sentido giratório, em torno de uma placa central definida temporariamente por delimitadores de betão e baias, até a finalização da obra.

As alterações prevêem, para além do impedimento de estacionamento na área de intervenção da empreitada, o encerramento pontual de trânsito num dos sentidos da Rua Dr. Cândido Guerreiro ou da Rua Dr. José de Matos, em troço junto ao cruzamento.

Será permitido o acesso viário condicionado a residentes, viaturas prioritárias e para cargas e descargas.

No decurso dos trabalhos, a autarquia solicita a todos os residentes e transeuntes a melhor compreensão para os transtornos que possam surgir no decurso das intervenções.

Recordamos que esta empreitada foi adjudicada a 16 de Dezembro último à Sociedade Construções, Pedra Vidraça Algarvia, Lda. pelo valor global de 171.422,75€, com o objetivo de tornar mais fluída a circulação automóvel em toda esta zona central, introduzindo também um sentido único, ascendente, na Rua Dr. Manuel Arriaga, o que proporcionará mais estacionamento, melhor mobilidade e mais segurança para todos os que circulam na referida artéria, em particular os alunos da Escola Secundária de Tomás Cabreira.

O Município de Faro continua assim a dar seguimento ao esforço realizado para melhorar o espaço público e a rede viária do concelho, patente num conjunto de intervenções lançadas no âmbito do programa municipal “Faro Requalifica”.

 

Por: CM Faro