Começa hoje, dia 10 de outubro, o Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, em Sagres. Serão duas centenas de atividades – muitas delas gratuitas, a decorrer até domingo.
Do centro da vila, ao Cabo de S. Vicente, haverá de tudo, desde sessões para observar aves e golfinhos até workshops de ilustração e fotografia, a desafios para miúdos e graúdos.
Um dos momentos altos será a realização de uma BirdRace no dia 12 de outubro, apadrinhada pela Sony, em que a equipa que observar mais espécies de aves ganhará uma máquina fotográfica Sony RX10M4.
Entre as novidades destacam-se as atividades de remoção de chorão, a workshop de esculturas de areia e vamos tambémsaber o que faz um Vigilante da Natureza. 
 
E no sábado,investigadores dos dois lados do Atlântico juntam-se na antiga  lota do Porto da Baleeira, na sessão «O Oceano que nos une -Diálogos em torno da linha de costa: gestão costeira emPortugal e no Brasil», organizada pelo Centro de Comunicação dos Oceanos.
Este ano, o Festival vai estar ainda mais presente em Sagres:muitas das atividades para crianças e vários workshops decorrerão no recente Pavilhão Multiusos, por detrás da Escola Primária.
O programa pode ser consultado online, e ainda é possível inscrever-se presencialmente a partir de 10 de outubro, no Forte do Beliche. Os interessados apenas têm que aparecer, recolher a sua pulseira e selecionar com ajuda do nosso staff as atividades em que querem participar.
As novidades do festival podem ser encontradas em birdwatchingsagres.com, no Facebook em www.facebook.com/birdwatchingfestivalofsagres e no Instagram
www.instagram.com/sagresbirdwatchingfestival.
O festival é organizado pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, em parceria com a Sociedade Portuguesa  para o Estudo das Aves (SPEA) e a Associação Almargem.
 
Por: CM Vila do Bispo