Juntam-se aos quatro cabeças de série que ficaram isentos da ronda um Jaime Faria na melhor forma da carreira confirmado no quadro principal Frederico Silva regressa após quatro meses

Um total de nove tenistas portugueses avançaram para a segunda ronda do qualifying do Vale do Lobo Open, o ITF M25 que a Federação Portuguesa de Ténis organiza na Vale do Lobo Tennis Academy entre os dias 10 e 17 de março. Esta segunda-feira, dia de jornada dupla, atuam 13 jogadores da casa e pelo menos quatro estarão na ronda de acesso.

Na quinta semana consecutiva de torneios internacionais masculinos na região algarvia, os primeiros vencedores em Vale do Lobo foram Daniel Batista (6-2 e 6-1 a Illia Stoliar), Duarte Trocado (6-2 e 6-1 contra Afonso Almeida) e Tomás Almeida (6-0 e 6-2 frente a João Barreto).

No decorrer da jornada ainda avançaram José Freitas (6-2 e 6-1 vs. David Gabor), que registou a primeira vitória da carreira no circuito internacional, Daniel Marincas (6-4 e 7-5 vs. Batiste Guerra), Diogo Marques (3-6, 7-5 e 10-6 sobre Vojtech Vlkovsky), Diogo Coelho (2-6, 6-3 e 11-9 a Peter Sychev), Guilherme Valdoleiros (6-1 e 6-4 sobre Miguel Simão) e Miguel Pereira Lopes (6-4 e 6-1 perante Francisco Oliveira).

Afonso PortugalRicardo BatistaTomás Tenil e Júnior Ribeiro não conseguiram superar a eliminatória de estreia.

Esta segunda-feira, um total de 13 portugueses disputarão o acesso à terceira e última ronda do qualifying, que será disputada da parte da tarde. Destacam-se os encontros 100% lusos entre Gonçalo Falcão-José Freitas, Rodrigo Fernandes-Miguel Pereira Lopes, Francisco Rocha-Diogo Coelho e Martim Simões-Diogo Marques.

Depois de duas semanas em Vila Real de Santo António, uma em Faro e uma na Quinta do Lago, Vale do Lobo é o quinto local da região Algarvia a acolher um ITF M25 esta temporada.

Os últimos três foram ganhos por Jaime Faria (347.º classificado no ranking, mas já com a garantia de entrar pela primeira vez no top 300).

O jovem de 20 anos foi um dos dois portugueses a entrar diretamente no quadro principal de singulares, a par de Frederico Silva (355.º e ex-168.º), que regressa à competição pela primeira vez desde novembro. A eles juntaram-se, com wild cardsDuarte Vale (603.º), Tiago Pereira (735.º) e Pedro Araújo (865.º).

 

Media FPT