Está lançado o desafio: «O Meu Postal de Natal» de Albufeira deste ano, volta a ser feito pelas nossas crianças.

Foi já enviada uma carta aos ATL’s e às escolas do 1º ciclo com um pedido dirigido especialmente aos mais novos, embora saibamos que a ajuda dos profissionais que orientam as crianças é fundamental e preciosa.

As crianças são criativas, têm o dom de imaginar sem o peso das grandes preocupações do quotidiano e permitem-nos, desse modo, sermos mais felizes. Desde março que o ano de 2020 está a ser complicado e estou convicto que só a inocência e a arte de sonhar das crianças é que nos vai oferecer um sorriso sem limites», diz o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo, também vereador da Educação.

Em 2019, ao desafio do autarca responderam 59 crianças, que se envolveram a sério nos Postais de Natal de Albufeira e, como consequência, receberam diversas ofertas do Município. Para além do ATL da Avenida do Ténis que viu o seu postal selecionado para os votos de Boas Festas do Município, participaram também o ATL de Ferreiras, a Ludoteca de Vale Carro, o Projeto «Mais Educação» da Correeira e o ATL de Vale Parra. No «Postal de Natal – Albufeira 2019» figuravam o Pai Natal e duas renas sobrevoando a Torre do Relógio, com um largo sorriso e, sobre um fundo ocre e quente, indicavam os afetos da época. As crianças que o assinaram, foram Leonor Lopes, Carlos Gomes e Daniel Cruz.

Este ano, também pedido às crianças que, para além do desenho, escrevam também a Mensagem de Natal do Município.

«Queremos muito que seja a criatividade dos mais novos de Albufeira a brilhar neste Natal. Apelamos por isso, também ao envolvimento e ao carinho das educadoras e técnicas de educação que acompanham as crianças nos ATL’s e nas escolas, pois desejamos que esta seja uma prática em todos os Natais”.

Depois de selecionados e impressos, os postais seguirão, às centenas, para as casas de amigos e clientes do Município de Albufeira. Para todos os pequenos criativos já há presentes e claro que os autores do Postal deste ano, terão “mimos» acrescidos.

Por: CM Albufeira