Decorrerá amanhã, dia 23 de setembro, uma sessão pública de esclarecimento sobre o «EcoParque do Algarve» – Soluções integradas para um futuro mais sustentável, pelas 21h00, no Auditório do Crédito Agrícola de Messines.

A presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma estará presente nesta sessão, assim como José Manuel Palma, especialista convidado e a presidente da Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines, Carla Benedito.

Esta sessão de esclarecimentos incidirá mais concretamente na Unidade de Secagem Solar e Transferências de São Bartolomeu de Messines, que entrou em funcionamento no passado dia 1 de setembro, no sítio do Escolar. Pretende-se dar a conhecer o funcionamento e as mais-valias desta Unidade sustentável, destacando a importância da tecnologia única em Portugal, aqui implementada, que permite manter as lamas em aerobiose (diminuindo o mau cheiro),e que permite valorizar as mesmas enquanto “matéria-prima” e na sua utilização, na agricultura e nas florestas, e a importância da compostagem para valorizar resíduos orgânicos.

Para participar nesta sessão é necessário fazer inscrição, devido à restrição de lugares à lotação da sala. As inscrições podem ser feitas através do email: geral@jf-messines.pt ou do site: jf-messines.pt .

 

Por: CM Silves