De 13 a 31 de maio decorre o período de submissão de propostas

Dinamizado de forma incessante desde 2014, o Orçamento Participativo incorpora a estratégia do Município de Lagoa para potenciar a participação pública, através de fatores positivos e construtivos para o concelho, sustentados em princípios de abertura democrática, de proximidade e de transparência.

 

A edição de 2020, a realizar num contexto de pandemia, obriga-nos a alterar a nossa habitual vivência em sociedade face aos riscos de saúde pública associados a eventos que geram maior proximidade entre as pessoas.

 

Assim a metodologia de apresentação e votação de propostas na edição deste ano do Orçamento Participativo de Lagoa obriga-nos a recorrer à plataforma Lagoa Participa, substituindo os encontros de participação em cada uma das freguesias por uma participação através dos canais de comunicação à distância

 

Em 2020 renova-se, tal como em todos os anos, o investimento no valor de 300 mil euros, até ao máximo de 100 mil euros por projeto, mantendo o convite a todos e a todas a apresentarem a sua proposta de investimento para Lagoa.

 

Os serviços da autarquia através do Gabinete de Igualdade e Cidadania e as diversas Juntas de Freguesia, estarão disponíveis para ajudar todas as pessoas que pretendam inscrever-se na plataforma digital do Orçamento Participativo de Lagoa em https://op.cm-lagoa.pt/ e apresentar a sua proposta entre os dias 13 a 31 de maio.

 

Para apoiar os munícipes nesta nova forma de participação, foi também criado um vídeo informativo com as várias fases do Orçamento Participativo de Lagoa e explicitando a submissão das propostas.

 

Os melhores projetos nascem sempre de uma mente sonhadora e o Orçamento Participativo de Lagoa visa sempre apoiar os sonhos dos/as Lagoenses, procurando consensos e a participação de todos e de todas!