A pandemia do Covid trouxe às instituições um redobrar de despesas,

essencialmente com os cuidados de proteção e higiene a ter, não só com os utilizadores como também com todos os trabalhadores, que direta ou indiretamente, trabalham nestas instituições.

No âmbito das Medidas Extraordinárias Covid-19, a Câmara Municipal de Aljezur em reunião do executivo em 28 de Agosto, do corrente ano, aprovou por unanimidade, atribuir um apoio extraordinário no valor de quatro mil trezentos e vinte e oito euros e trinta cêntimos, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur e de quatro mil setecentos e sessenta euros à Casa da Criança do Rogil.

 Estes apoios destinam-se a aquisição de material de proteção e desinfeção, para utilização da ULDM e nas creches e, no caso dos da Associação de Bombeiros, para os seus operacionais poderem desempenhar a sua missão, com mais segurança e proteção para os próprios e àqueles que são socorridos.

Esta tem sido a posição da Autarquia, desde o primeiro dia da Pandemia, ir ao encontro destas instituições para que possam desempenhar e servir o melhor possível, os cidadãos do concelho de Aljezur nas suas diferentes missões.

Este é um esforço financeiro que continuaremos a fazer, sempre no sentido de proteção de todos os munícipes do concelho.

Por: CM Aljezur