O Município de Alcoutim viu aprovada, no passado dia 9 de março, uma candidatura ao Plano de Ação de Desenvolvimento de Recursos Endógenos (PADRE) que prevê a renovação urbana da zona envolvente da igreja da Nossa Senhora da Assunção, em Giões.

A renovação urbana da zona envolvente da igreja, desenvolve-se no espaço publico adjacente, composto por um largo. No espaço público vai-se proceder à substituição da pavimentação existente por calçada à portuguesa, sendo implantado no espaço um cruzeiro. A operação é ainda composta por um MUPPI outdoor digital Interativo, Hotspot WIFI para promoção dos produtos e recursos endógenos existentes e a instalação de rede WIFI para que os utilizadores acedam a título gratuito às TIC.

A candidatura tem enquadramento no Programa Operacional CRESC Algarve 2020, eixo prioritário 5 – investir no emprego, objetivo temático 8 – promover a sustentabilidade e a qualidade do emprego e apoiar a mobilidade dos trabalhadores, prioridade de investimento – 8.9. – Apoio ao crescimento propício ao emprego, através do desenvolvimento do potencial endógeno como parte integrante de uma estratégia territorial para zonas especificas, incluindo a conservação de regiões industriais em declínio e o desenvolvimento de determinados recursos naturais e culturais e da sua acessibilidade, estando o investimento incluído no Plano de Ação de Desenvolvimento de Recursos Endógenos (PADRE), na sua reprogramação.

A operação, que se prevê estar concluída até 31 de dezembro de 2020, tem um investimento elegível 172.500,00 euros, ao qual foi atribuída uma comparticipação comunitária (FEDER) de 120.750,00 euros.

 

Por: Município de Alcoutim