Uma mulher de 26 anos, de nacionalidade alemã, morreu ontem à tarde depois de ter caído de uma falésia, junto à praia dos Rebolinhos, no concelho de Vila do Bispo, após alegadamente ter-se desequilibrado enquanto tirava fotografias.

Na sequência do alerta recebido através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), pelas 13h30, a informar que uma mulher tinha caído de uma falésia, foram de imediato ativados para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres e elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos.

Ao chegarem ao local, os elementos da Estação Salva-vidas de Sagres localizaram o corpo da vítima, tendo constatado que a mesma já se encontrava sem vida. Após autorização do Ministério Público, o corpo foi recolhido e transportado pelos tripulantes da Estação Salva-vidas para o Porto da Baleeira, onde foi declarado o óbito pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER). A vítima será posteriormente transportada para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Portimão, pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima e do INEM foram ativados e encontram-se a prestar apoio ao acompanhante da vítima.

O Comando-local da Polícia Marítima de Lagos tomou conta da ocorrência.

 

Por: AMN