A Ministra da Saúde, Marta Temido, e a Secretária de Estado e Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, participam esta quinta-feira, dia 23 de janeiro, pelas 16h:00,

na cerimónia de homenagem, a título póstumo, ao médico Manuel dos Santos Serra e na qual será atribuído o seu nome ao Centro de Saúde de Albufeira.

Manuel dos Santos Serra, médico, poeta-escritor, político, faleceu a 29 de novembro de 2018, aos 92 anos.  Enquanto médico destacou-se pelas suas qualidades humanas, de altruísmo e ética. Integrou e apoiou instituições de solidariedade social e cultural, entre as quais os Bombeiros Voluntários do qual foi fundador, a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira e o Centro Cultural António Sérgio.

Manuel dos Santos Serra participou ativamente na criação do Serviço Nacional de Saúde, sendo um dos seus principais incentivadores na região do Algarve. No concelho de Albufeira, foi responsável pela criação do Centro de Saúde, onde foi diretor durante 22 anos, entre 1975 e 1997, tendo dedicado toda a sua vida à defesa dos valores da Medicina, Cidadania, do Humanismo, da Liberdade e da Democracia. O Ministério da Saúde presta-lhe agora homenagem atribuindo o seu nome ao Centro de Saúde de Albufeira.

 

Programa:

• 16h00 – Chegada ao Centro de Saúde de Albufeira

• 16h10 – Descerramento da Placa de Atribuição de Topónimo ao Centro de Saúde de Albufeira

Intervenções de homenagem ao Dr. Manuel dos Santos Serra

• 16h30 – Visita à Unidade de Saúde Familiar “Sol Nascente” – Centro de Saúde de Albufeira

 

Morada:

Sede do Centro de Saúde de Albufeira

Urbanização dos Caliços

8200-200 Albufeira

 

Por: ARS Algarve