O Albufeira SeaFest voltou a ser o ponto alto das férias da Páscoa para milhares de turistas e residentes.

De 4 a 6 de abril, a Praia e Praça dos Pescadores acolheram momentos de muita animação e grande entusiamo neste que já é um dos eventos âncora da programação cultural do concelho. 

A música, o desporto e o associativismo foram os grandes destaques desta festa que “pretende reunir as famílias de Albufeira e proporcionar momentos inesquecíveis aos jovens” referiu o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo.

A grande festa da família e da juventude em Albufeira voltou a ser um sucesso. Pelo terceiro ano consecutivo, o Albufeira Seafest encheu a Praça e Praia dos Pescadores, nos passados dias 4, 5 e 6 de abril, com milhares de pessoas. O evento, que já é uma das grandes atrações das férias da Páscoa em Albufeira, ofereceu uma variedade de atividades educativas, culturais e desportivas e garantiu momentos de alegria e muita animação a todos os visitantes.

 “O Albufeira Seafest voltou a ser um sucesso, demonstrando o compromisso do Executivo em promover os mais novos talentos do concelho”, afirmou o presidente da Câmara Municipal. José Carlos Rolo defende que “esta é uma iniciativa que, para além, de atrair inúmeros visitantes até Albufeira promovendo o desenvolvimento económico e o comércio local, leva o bom nome do de Albufeira além-fronteiras”. “Este é, sem dúvida, um dos momentos mais relevantes da programação cultural do concelho e que pretende reunir as famílias de Albufeira, bem como, proporcionar momentos inesquecíveis aos jovens albufeirenses”, sublinhou.

O desporto foi um dos grandes destaques do evento. Os três dias de festival foram recheados de atividades desportivas, nomeadamente, com demonstrações de desportos radicais, competições de Cash 4 Tricks Skate, Inline e Trotinetes e aulas abertas de yoga, aeróbica, surf e balance board. A dança fez, também, parte da festa com atuação do Rancho Folclórico dos Olhos de Água e da Associação de Dança Soul.

A par do desporto e do associativismo, a música foi, igualmente, protagonista. Ao longo dos três dias do “Albufeira Seafest” aconteceram 13 concertos, inteiramente gratuitos, de estilos musicais completamente distintos. De salientar, as atuações de Expensive Soul, Hybrid Theory e GNR que encabeçaram o cartaz deste ano, que contava com um alinhamento com nomes de artistas locais como Daniel Vargas, Carlos Braga, Pachá ou No Time To Waste.

Cristiano Cabrita, vice-presidente da Câmara Municipal de Albufeira e vereador responsável pelo pelouro do Desporto e Juventude, manifestou o seu maior entusiamo em relação à organização do evento “uma vez que este é um momento que visa promover o talento dos jovens artistas e atletas locais reiterando, assim, o empenho do Município em apoiar a juventude da autarquia, numa altura do ano em que Albufeira já recebe milhares de turistas”.

Note-se que o “Albufeira Seafest” resulta da organização conjunta do Município de Albufeira com a Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água.