O Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do Dr. Alberto José Mendonça Neves.

Este é um momento de enorme tristeza pelo desaparecimento de um exemplo, para todos nós, de humanismo e altruísmo de uma vida dedicada à promoção da Saúde Mental e da Cultura na região do Algarve.

Dr. Alberto José Mendonça Neves destacou-se ao longo de toda a sua vida pela dedicação e pela forma apaixonada como sempre desempenhou a sua atividade médica na área da Psiquiatria, tendo dirigido o Departamento de Psiquiatria do Hospital de Faro, onde implementou o Hospital de Dia da Psiquiatria.

Foi membro fundador e principal impulsionador da Associação de Saúde Mental do Algarve, e na área cultural ajudou a fundar o Cineclube de Faro e a Tertúlia Farense.

Em 2009, foi distinguido com a Medalha de Mérito da Saúde, Grau Ouro, atribuída pelo Ministério da Saúde no Dia Mundial da Saúde, como forma de reconhecimento do seu profissionalismo e dedicação ao longo da sua carreira em prol da melhoria da acessibilidade de todos os cidadãos aos cuidados de Saúde Mental.

À família, amigos e ASMAL, em nome de todos os profissionais de saúde do Algarve, o Conselho Diretivo da ARS Algarve endereça as suas mais sentidas condolências.

Por: ARS