Um dos maiores e mais importantes eventos de educação desportiva em Portugal, o «Loulé Sports Meeting20», acontece nos dias 13 e 14 de junho, em mais uma iniciativa online da Câmara Municipal de Loulé na área do desporto.

O atual contexto pandémico em que o mundo e o país enfrenta obrigou a Autarquia e a Unique’s a adaptar o evento, inicialmente agendado para o Cineteatro Louletano, ao espaço virtual, indo ao encontro das expectativas dos cerca de 250 inscritos no referido nesta iniciativa.

Assim, o evento “Loulé Sports Meeting’20” será online e conta com um painel de luxo ao nível dos preletores. É o caso do alpinista João Garcia, Vanessa Fernandes (triatlo), Carlos Resende (andebol), Emanuel Silva (canoagem), Orlando Duarte e Pedro Cary (futsal), Duarte Gomes (ex-árbitro internacional), Manuel Cajuda e Miguel Cardoso (futebol), Jorge Pina (boxe), Bilro (futebol de praia), Custódio Moreno (diretor regional do IPDJ Algarve), entre outros.

Trata-se de uma ação formativa creditada pelo IPDJ com 3 UC para a renovação do título de treinador de desporto, de qualquer modalidade, e técnico de exercício físico. É creditada também para a formação contínua de professores.

Em 2021, o Cineteatro Louletano irá receber o “Loulé Sports Meeting” em data a anunciar pelo presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, na abertura da edição de 2020.

As inscrições disponíveis podem ser realizadas em http://loule.sportsmeeting.pt/