A curta-metragem, Elise, da realizadora Carolina Ventura, estreia em exibição ao público portimonense, no Algarcine – Cinemas de Portimão, pelas 12h do próximo Domingo, dia 14 de Abril.

Esta obra cinematográfica, filmada inteiramente na cidade de Portimão, conta na sua ficha técnica com vários elementos naturais ou residentes nesta cidade Algarvia ou noutras vizinhas. Destaque para a atriz Beatriz Gonçalves que é natural da cidade, ou para a cantora e compositora Sofia Rodrigues, que criou a banda sonora. A atriz Mariana do Ó, natural de Silves, tem também uma proximidade afetiva à cidade.

A realizadora, natural de Brasília, especialista em Direção de Arte e com formação em Cinema Técnico,  que escolheu a cidade que lhe acolheu e lhe apaixona como palco deste primeiro filme de autoria própria, estará presente na exibição juntamente com a restante equipa técnica. No final da visualização da curta, os presentes terão a possibilidade de conhecer a equipa e ouvir algumas palavras da realizadora. Termina-se convidando os presentes a celebrar em conjunto, na companhia de champagne.


Curta-metragem: Elise
Sinopse: Elise é uma curadora de arte que vai a Portimão para uma exposição que a remete de volta ao passado.

Ficha técnica:
 Realizadora: Carolina Ventura
 Atriz: Beatriz Gonçalves, Mariana do Ó
 Produtor executivo: Jonas Canelo
 Diretor de produção: Sofia da Costa
 Assistente de produção: Felipe Montenegro, Inês Camilo, Ana Vila Nova, Lara Brandão e Janete Reis, Jady Sabino
 Make-up: Janete Reis
 Stylist: Lauren Torres
 Tradução: Susana Godinho
 Câmera 1: Jonas Canelo
 Câmera 2: Álvaro CvG
 Música: Sofia Rodrigues

Parcerias:
 Sphinx Gallery (Lauren Torres)
 Aldeia (Yuri Wentink)

 

Sofia da Costa