Com rede de outdoors, imprensa, rádio e redes sociais, município assume «verão sem igual, mas num destino tão diferente».

Arranca hoje a nível local, nacional e internacional – em países como Espanha, Reino Unido, França ou Suécia – uma campanha de promoção do destino de Lagos, no Algarve, que visa promover um verão responsável entre os que vivem, trabalham e visitam aquele que é um dos principais destinos algarvios. Promovida pelo município de Lagos, a campanha integra um vídeo promocional, em português e inglês, uma campanha internacional de redes sociais e diversos suportes como outdoors, autocarros, rádio, imprensa, entre outros.

A campanha começa por destacar tudo aquilo que um verão como este não pode proporcionar, sejam abraços, beijinhos, apertos de mão, música a rasgar ou proximidade. No entanto, salienta os muitos argumentos que, ainda assim, um destino como Lagos tem para oferecer, como o mar, o património, o melhor peixe, os doces regionais, a natureza e muitos sorrisos. Apela ainda a um comportamento exemplar que permita “uma volta feliz”, até Lagos e de regresso a casa.

Para Hugo Pereira, presidente da autarquia de Lagos, “o objetivo é minimizar os efeitos que a pandemia tem provocado em toda a economia em geral e no turismo em particular”. E acrescenta: “Visa ainda demonstrar a preocupação que o município de Lagos tem tido desde o início do confinamento e o trabalho incansável e eficaz de todas as entidades locais envolvidas na prevenção e atuação em todas as situações”. E termina: “Este é, de facto, um verão sem igual, mas que seja vivido num destino tão diferente como Lagos”.

 

Por: CM Lagos