O torneio de juniores de inverno com maior relevância na Europa,

o Júnior Open 2019, contou com 97 participantes de 11 nacionalidades diferentes e a presença especial do golfista profissional Ricardo Melo Gouveia. Sete dos grandes premiados competem pela Quinta do Lago nas categorias de sub-21, sub-14 e sub-10.

Quinta do Lago, 15 de janeiro de 2020  – O ano de 2019 encerrou com o maior torneio de juniores de inverno da Europa a decorrer no Campo de Golfe do Laranjal, na Quinta do Lago. A prova contou com 97 participantes de 11 nacionalidades diferentes, entre os 8 e os 20 anos, e distinguiu os desportistas que competem em nome do resort. Ricardo Melo Gouveia, golfista profissional do European Challenge Tour, marcou presença e trocou experiências com os jovens golfistas.
Na categoria de sub-21 distinguiram-se Justin Chan (Malásia) e Calvin Holmes (Portugal), a competir pela Quinta do Lago, que empataram após 3 voltas e disputaram a vitória do torneio num emocionante Play Off no buraco 9. Nas provas femininas destacaram-se Sara Gouveia (Portugal) em primeiro lugar, Maia Samuelson (Suécia) em segundo e Sofia Sá (Portugal) enquanto Melhor Jogadora Amadora de 2019 – todas também a competir pela Quinta do Lago. Ambas as provas permitiram aos jovens golfistas o apuramento para os World Amateur Golf Rankings.
De forma a incluir os golfistas mais jovens, a competição abrangeu também as categorias de sub-16, sub-14, sub-12 e sub-10, incentivando assim o convívio com jogadores mais experientes e estimulando o espírito de equipa, cooperação e competitividade. Destas categorias destacam-se:
 
Sub 16: 1º lugar Jamie Mann – Escócia
Sub-14: 1º lugar Kostka Horno – a competir pela Quinta do Lago - Espanha
Sub-12: 1º lugar Charlie Croker – Inglaterra 
Sub-10: 1º lugar Maria Afonso e Francisco Reis – a competir pela Quinta do Lago – Portugal
 
Fundada em 2011 pelo capitão da equipa vencedora da Ryder Cup em 2014, a Academia Paul McGinley tem-se destacado na formação de jovens golfistas providenciando-lhes as ferramentas e as técnicas usadas pelos profissionais.
Os juniores podem optar por sessões privadas, análise de movimentos através de tecnologia de alto nível e planos de melhoria contínuos. Esta escola de golfe tem programas de meio dia ou até 5 dias. Se o seu filho é uma estrela em ascensão, não hesite: aqui, formam-se campeões.

Por: EDC