Na sua quarta edição, o Jazz nas Adegas continua a proporcionar finais de tarde e noites verdadeiramente especiais que aliam concertos de jazz a provas de vinho e degustação de tapas feitas com produtos regionais.

A 30 de outubro às 21h e a 31 de outubro às 17h, na quinta Marquês do Vales, em Lagoa, o quarteto de Edgar Caramelo revisita o repertório de alguns dos mais interessantes compositores do jazz clássico e contemporâneo.

Diz-me, António é um espetáculo de dança contemporânea que se inspira no universo de António Aleixo, num tributo ao seu nascimento e à sua obra.

O movimento, a palavra e a música em busca de uma poética da performance, em que três criadores/intérpretes se reúnem para refletir sobre o Poeta Algarvio. 

Para ver a 31 de outubro, às 21h30, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves.
No mesmo dia, entre as 10h e as 17h, em Lagos, o roteiro Villages Art Experience explora o potencial das intervenções realizadas pelos artistas Xana, Jorge Pereira, Mariana, a miserável, Padure, Susana Gaudêncio, Menau e Tiago Batista, dando ênfase às possíveis histórias e estórias que ficaram inscritas nos lugares e nas praças públicas.

A 4.ª edição do 365 Algarve decorre até novembro de 2020 e o ciclo de programação parte de uma ideia de território enquanto paisagem à escala humana, que se pode percorrer a pé.

Um conceito desde logo associado à Europa, um continente onde as ligações são feitas à distância de uma caminhada, e que constitui o fio condutor desta edição: a profunda ligação humana ao território, quer física quer metaforicamente.  
 São mais de 400 iniciativas culturais que o 365 Algarve promove por toda a região e que incluem mais de uma centena de concertos, cerca de 50 espetáculos de teatro e cerca de cem ações relacionadas com o património da região, entre outros eventos.

No Algarve, todos os dias e todos os passos contam.

Mais informações sobre a programação 365 Algarve aqui.

 

Por: Turismo do Algarve