Flamenco/Jazz com Inma La Carbonera, Chiqui Cienfuegos e Gal Maestro, 3 das maiores personalidades da actualidade musical andaluza, juntas em concerto na República 14.

Inma "La Carbonera" é uma das cantoras mais versáteis na cena flamenca actual. A sua personalidade musical foi construida nas Peñas Flamencas onde o Flamenco tradicional está vivo, e desenvolveu-se na colaboração com inúmeros artistas de diferentes raízes, o que a levou a desenvolver um canto de grande mestria, que faz jus à tradição e procura a modernidade.

Chiqui Cienfuegos é um pianista sevilhano que desenvolveu a maior parte da sua carreira como pianista de Flamenco e foi nesse caminho que encontrou os seus "maestros". Mais tarde descobriu o Jazz, o qual passou a fazer parte da sua essência como músico, sendo influenciado por pianistas como Bill Evans, Chick Corea ou Brad Mehldau.

Gal Maestro é uma contrabaixista israelita que se formou com especialização em música clássica. Iniciou a sua carreira musical há uma década, tendo tocado em várias bandas israelitas conhecidas, mas o seu interesse pela música étnica levou-a a colaborar com artistas únicos como a renomeada intérprete de sitar indiana Anoushka Shankar. Nos últimos anos, descobriu o Flamenco, tendo-se mudado para Sevilha onde trabalha ao lado de músicos de toda a Espanha.

Este sábado dia 13 de Abril na República14, em Olhão, com sessões às 19h e 21:30h.

 

República 14