No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore e do Ambiente, a Infralobo e a Infraquinta em colaboração conjunta com as escolas do Agrupamento de Almancil, promovem uma semana especial dedicada à natureza e à preservação do meio ambiente.

Esta iniciativa está agendada para decorrer de 18 a 21 de março de 2024, com uma série de atividades planeadas para promover a consciência ecológica entre os alunos.

Como parte deste esforço, as empresas municipais irão fornecer árvores, plantas suculentas e aromáticas para as escolas e jardins de infância do Agrupamento de Escolas de Almancil. Além disso, comprometem-se a preparar os terrenos e a auxiliar na plantação das espécies fornecidas, visando assim promover a importância da biodiversidade e da sustentabilidade ambiental.

O destaque desta semana será no dia 21 de março, que marca o Dia Mundial da Árvore e o Dia Internacional das Florestas. Neste dia, às 14h30, os administradores da Infralobo, Dr. Carlos Manso, e da Infraquinta, Dr. Pedro Pimpão, irão simbolizar todo o trabalho realizado durante a semana com a plantação de duas árvores. Este evento terá lugar na Escola Dr. António de Sousa Agostinho, em Almancil.