Já está online esta ferramenta essencial para quem está a planear a aventura

Está finalmente disponível na internet, desde o passado dia 1 de junho, o site da Estrada Nacional em www.rotan2.pt que servirá de ponto de partida para conhecer a Estrada Nacional 2 (EN2), o singular itinerário rodoviário que percorre o país de Norte (Chaves) a Sul (Faro), numa extensão de 739,26 quilómetros.

A EN2, a única na Europa que atravessa um país em toda a sua longitude (há apenas mais duas no mundo: Route 66, nos EUA e Ruta 40, na Argentina), passa assim a ter uma ferramenta online cheia de funcionalidades para quem está a planear a sua viagem. Através dela, os viajantes poderão saber onde encontrar locais para dormir, descansar, comer, visitar, comprar produtos locais ou aceder a serviços essenciais. O website permite também tomar contacto com todo o património arquitetónico, cultural e natural que pode ser encontrado ao longo dos 35 concelhos atravessados por esta estrada que é um verdadeiro hino a Portugal, às suas tradições e gentes.

Depois de recentemente a autarquia de Faro ter inaugurado um novo marco, em calçada portuguesa, com o número 738 (quilómetro final desta rota), que serve de ponto de chegada (ou partida) da EN2, a Câmara Municipal continua a apostar fortemente na valorização deste património e produto turístico nacional. No site agora inaugurado é possível encontrar toda a informação relevante do concelho assim como a oferta diferenciada existente para quem quiser finalizar ou iniciar a sua aventura na cidade de Faro.

Relembra-se ainda que, com o intuito de registar e identificar o turista deste itinerário, a Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 (AMREN2) criou o Passaporte da Rota da Estrada Nacional 2 que contém a identificação dos 35 municípios atravessados e que constitui uma ótima forma de recordar esta viagem inesquecível para todos os que nela se aventuram.

O Município de Faro, que é membro da AMREN2, conta também com três locais onde todos os aventureiros que se predispõem a percorrer esta estrada podem obter o seu Passaporte da Rota da Estrada Nacional 2 e carimbar a sua passagem por Faro: Posto de Turismo (Arco da Vila), Câmara Municipal (portaria) e Museu Municipal de Faro (receção). Os passaportes podem também ser carimbados no Hotel Faro e Hotel Eva Senses.

Visite o site www.rotan2.pt, saiba tudo o que pode encontrar, planeie a sua aventura e faça a grande viagem deste verão rumo a Chaves… ou a Faro, onde estaremos à sua espera.

 

Por: CM Faro