A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, identificou e deteve um homem, estrangeiro, sobre o qual recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes.

A detenção do suspeito ocorreu no contexto de uma fiscalização de trânsito efetuada a uma viatura pesada de transporte de mercadorias, matrícula estrangeira, quando transitava na A22 com destino a Espanha.

 O referido veículo pesado foi sinalizado em trânsito no Algarve nas últimas semanas.

 A intervenção policial contou com a colaboração da Brigada de Trânsito da GNR de Albufeira e decorreu cerca das 19h00 do dia 23 de julho, quinta-feira, na A22, na zona de Monte Gordo, tendo sido detetada uma desconformidade entre a medida do comprimento exterior e interior da galera de carga do veículo.

 Trata-se de um compartimento falso que ocultava os fardos de haxixe apreendidos.

 Da ação policial, resultou a apreensão de 81 (oitenta e um) fardos de haxixe num peso total de 2835 (dois mil oitocentos e trinta e cinco quilos) kg, o veículo pesado e a galera de transporte.

 O detido, de 32 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido perante a Autoridade Judiciária competente, em Faro, tendo-lhe sido aplicada medida de coação de prisão preventiva.

A investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária, tutelada pelo MP de Faro.

Por: PJ