Um homem de 72 anos foi detido por suspeita da prática de um crime de homicídio na forma tentada contra outro homem, de 71 anos, num parque de caravanas onde ambos residiam temporariamente, em Albufeira, informou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ esclarece que a detenção foi efetuada pela Diretoria do Sul, com a colaboração da GNR de Albufeira, tendo o suspeito, de nacionalidade estrangeira, sido intercetado na sequência dos factos ocorridos na terça-feira, 6 de janeiro.

De acordo com a investigação, a vítima, também de nacionalidade estrangeira, e o agressor envolveram-se num confronto físico no interior do parque de caravanas, na sequência de desavenças antigas, agravadas por uma audiência de julgamento realizada na manhã desse mesmo dia no Tribunal de Albufeira, que envolvia ambos os intervenientes.

Durante o confronto, o suspeito terá utilizado uma faca, com a qual desferiu dois golpes na zona torácica e abdominal da vítima, que foi posteriormente transportada para o Hospital de Faro, onde recebeu assistência médica.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das respetivas medidas de coação. O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Albufeira.