Um homem, de 50 anos, é a vítima mortal do despiste ocorrido hoje na Estrada Nacional 387 (EN387), no concelho de Cuba, distrito de Beja, tendo um homem de 23 anos sofrido ferimentos ligeiros, revelou a GNR.

A fonte do Comando Territorial de Beja explicou à agência Lusa que o ferido ligeiro foi transportado para o hospital de Beja, enquanto o corpo da vítima mortal foi levado para os serviços de medicina legal da mesma unidade hospitalar.

O despiste da viatura ligeira de passageiros na qual seguiam os dois homens aconteceu, ao início da manhã, ao quilómetro 10,4 da EN387, na via entre Peroguarda e Faro do Alentejo, segundo a GNR.

“O veículo despistou-se e incendiou-se. Um dos ocupantes conseguiu sair da viatura, o outro não”, já havia adiantado à Lusa, por volta das 07:30, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo.

O acidente, para o qual foi dado o alerta às 05:58, obrigou à interrupção da circulação rodoviária naquele troço da estrada, nos dois sentidos, mas a situação já está normalizada desde as 09:35, de acordo com a GNR.

“A estrada foi cortada para extinção do incêndio na viatura e que se propagou ao pasto, mas durou pouco tempo. Depois, a circulação esteve alternada e, desde as 09:35, já está normalizada”, disse a fonte da corporação à Lusa.

Para o local foram mobilizados 14 operacionais, com o apoio de cinco viaturas.

 

Lusa