Empresa associa-se à Câmara Municipal de Monchique

A Sociedade da Água de Monchique ofereceu, recentemente, computadores portáteis à Câmara Municipal de Monchique.

A empresa associou-se, desta forma, ao programa da autarquia e do Agrupamento de Escolas de Monchique, que visa apoiar os alunos do concelho que não têm condições para ter acesso a estes equipamentos.

Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique, considera que este apoio representa “mais um testemunho do papel que cabe às empresas em ser parte da solução na resolução dos problemas que aparecem em crises desta dimensão. Estamos atentos e sensíveis às mudanças que a COVID-19 provocou, sobretudo, no quotidiano daqueles que são mais vulneráveis. Acreditamos que este nosso gesto vai contribuir para o desempenho dos alunos que se possam encontrar em situações de exclusão digital”.

O presidente da Câmara Municipal de Monchique, Rui André, destaca o papel essencial que as empresas desempenham num contexto tão especial como aquele que o município e o país estão a travessar. “Um pilar fundamental da estratégia de desenvolvimento económico do nosso concelho são, sem dúvida, as suas empresas. A Sociedade da Água de Monchique é um bom exemplo pela grandiosa determinação dos seus gestores e por ser parte ativa e dinâmica da nossa terra. Em nome destas crianças/jovens e das suas famílias, agradeço o apoio constante e demonstração de pertença a esta nossa terra que agora também é sua”, refere o autarca.

Esta ação de responsabilidade social surge integrada num conjunto de outras iniciativas que a Sociedade da Água de Monchique implementou no decorrer desta crise pandémica e de onde se destaca o aumento de 10% nos salários de todo os colaboradores, como forma de agradecimento e de reconhecimento pela dedicação e esforço numa altura extremamente complicada e a doação de mais de 50 mil litros de Água Monchique a várias unidades de saúde de norte a sul do país.

 

Por: Porto de Ideias