Em São Brás de Alportel, programa de férias inicia com pessoal testado

Para apoiar as famílias são-brasenses e proporcionar às crianças umas férias divertidas, saudáveis e seguras, recheadas de experiências enriquecedoras, o Município de São Brás de Alportel, em colaboração com a Associação «Ensinar a Sorrir», o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas e a Associação de Pais e Encarregados de Educação, prepararam uma edição especial do Programa de Férias de Verão - Componente de Apoio Familiar (CAF) para o verão de 2020.

Dado o contexto de pandemia, e para proteção de todos, todos os profissionais do Programa de Férias foram previamente testados ao COVID, apresentando resultado negativo.

A realização destes testes, custeada pelo município, foi mais um investimento na prevenção, prioridade na ação da autarquia são-brasense.

Dirigido a crianças dos 6 aos 12 anos, o programa que está a decorrer na Escola EB1/JI (n.º3) decorre de 1 de julho a 21 de agosto. 

Umas «Férias a Sorrir» adaptadas ao período de pandemia que estamos a viver, com redução do número de participantes com vista ao estrito cumprimento das orientações das Autoridades de Saúde.  

As inscrições realizaram-se de forma on line e os espaços foram adaptados para o cumprimento de todas as normas.

No concelho de São Brás de Alportel, para apoio às famílias, outros programas de férias para crianças e jovens estão em curso para ampliar a oferta de respostas de ocupação de tempos livres.

A edição de 2020 do Sítio dos Graúdos, para meninos dos 3 aos 6 anos, iniciativa do CCD – Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Junta de Freguesia, Instituição Particular de Segurança Social (IPSS) do concelho; bem como o programa «ATL de Verão - Iniciativa de outra IPSS do concelho – Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel; e ainda o Programa de Férias do Espaço Jovem dirigido a jovens do concelho são exemplos destes programas.

 

Por: CM São Brás de Alportel