Faleceu ontem à noite, no hospital de Faro, o diácono da Diocese do Algarve Francisco Moreno Alves, de 77 anos, vítima de doença prolongada.

Francisco Moreno Alves foi ordenado diácono permanente pelo então bispo do Algarve, D. Manuel Madureira Dias, a 20 de fevereiro de 2000, juntamente com mais seis diáconos da diocese algarvia, grupo do qual também já faleceu em 2015 o diácono Joaquim Mendes Marques.

O diácono Francisco Moreno Alves exerceu o seu ministério diaconal sobretudo na paróquia de Vila Real de Santo António, mas colaborou também durante algum tempo nas paróquias do nordeste serrano algarvio.

Tinha estado internado no hospital de Alvor, mas, depois de um período em casa, há cerca de 15 dias voltou a ser internado no hospital de Faro, onde veio a falecer nos cuidados paliativos.

Ainda não é sabida a hora de chegada do corpo a Vila Real de Santo António para o velório, mas a celebração das suas exéquias está marcada para as 10h30 de amanhã, e será presidida pelo vigário-geral da Diocese do Algarve, o cónego César Chantre, na igreja matriz da cidade.

 

Por: Folha do Domingo