Hugo Charão, empresário e designer numa empresa com sede em olhão, faleceu repentinamente ontem, dia 25 de maio.

Formado em Design de comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, proprietário da empresa Charrão Studio e diretor executivo na Ovo Creative Studio.

São muitas as mensagens deixadas nas redes sociais por clientes e amigos, tendo o Presidente da Junta de Freguesia de Olhão, João Evaristo, deixado uma mensagem na página oficial do Facebook, onde transmite as sentidas condolências à família e amigos.

“É com extrema consternação e enorme pesar que a Junta de Freguesia de Olhão presta a sua homenagem a Hugo Charrão, na hora do seu desaparecimento, e apresenta as mais sentidas condolências à sua família e amigos íntimos.

Agradecemos toda a sua dedicação, desde tenra idade, à causa pública, em particular, em prol da defesa e desenvolvimento de Olhão e nos últimos 3 anos como membro do executivo da Junta de Freguesia de Olhão.

Nas suas relações pessoais, profissionais e políticas, o Hugo Charrão sempre se revelou uma pessoa de exceção, humana, íntegra e dedicada. Na Junta de Freguesia, tinha vindo a desempenhar um papel fundamental, não restrito às suas funções, nas decisões e ações em prol da freguesia.

Pelo seu valor nas mais variadas vertentes humanas, o seu desaparecimento constitui uma enorme perda para Olhão, pelo que se decreta três dias de luto na freguesia, a cumprir a partir de hoje, procedendo-se à colocação da bandeira da freguesia a meia-haste na sede da Junta, como forma de expressão de pesar pela perda de um jovem promissor, de uma sensibilidade e atenção especiais para com os seus concidadãos.

Pelo seu exemplo de dedicação à causa pública, pela sua invulgar cultura democrática e elevação pública, Hugo Charrão ficará sempre na memória de todos os olhanenses, e dos fregueses de Olhão.

Para o Hugo Charrão, abraço eterno

O presidente da Junta de Freguesia de Olhão

João Evaristo”