Exposição «Com Outros Olhos» de Rui Marques, estará patente na Galeria Manuela Vale, na Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues, em Lagoa, entre os dias 3 e 25 de setembro.

A Escola de Artes de Lagoa- Mestre Fernando Rodrigues, como espaço inclusivo, acolheu o Rui Marques antes do seu Plano Individual de Transição e desde então tem explorado com ele diferentes técnicas plásticas, acabando o Rui, por descobrir, o gosto pela pintura.  

Vir pintar tornou-se uma rotina essencial, sendo a ponte que liga o seu mundo interior com o exterior. A escolha dos temas levou-o a novas descobertas, conhecimento, possibilidades e experimentação de técnicas e materiais plásticos.

Sem medo da tela em branco, vai-se familiarizando com as técnicas de desenho e pintura ao encontro do seu estilo, com muita dedicação.

Ao Rui Marques foi diagnosticado Autismo ainda muito jovem e  a prática artística tem sido uma ajuda, e agora pintar é mais que uma terapia é também uma oportunidade de divulgar o seu trabalho artístico e quiçá o início de um novo percurso.

O Rui tem participado em exposições individuais e coletivas, chegando a ser premiado pelo seu trabalho em concursos de pintura de âmbito nacional.

A exposição é de entrada gratuita e estará patente a partir do dia 3 de setembro e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 até ao próximo 25 de setembro.

Não perca esta exposição que promove a igualdade de oportunidades e a inclusão social.

 

Por: CM Lagoa