Até 3 de maio, a EMARP acolhe a exposição «A Caixa... Conta uma história», que reúne 26 trabalhos realizados pelos meninos e meninas da Sala 1 do grupo A, do Jardim de Infância da E.B. da Pedra Mourinha.

A ideia do projeto, coordenado pela educadora Fernanda Lima Duarte, juntamente com a assistente operacional Lucília Duarte, surgiu numa reunião de pais, no início do ano letivo, e teve como mote valorizar a diversidade cultural do grupo de crianças através dos contos tradicionais dos diferentes países de onde são originárias as famílias.

Desde a “Branca de Neve”, passando pela lenda da praia da Rocha, até ao conto popular romeno "Punguța cu doi bani", a mostra oferece, através de desenhos e colagens coloridas, um conjunto de trabalhos ricos em estórias e pormenores criativos.

A realização de iniciativas deste género tem como principal objetivo fomentar uma escola inclusiva e amiga das famílias, onde todos tem um papel a desempenhar e se sentem bem-vindos.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 8h30 e as 17h00, na área de atendimento ao público da EMARP.