O Executivo permanente da Câmara Municipal de Lagoa, liderado por Luís Encarnação, convidou a comunicação social, o Presidente da Assembleia Municipal e todos os membros da mesma, bem como os Presidentes das Juntas e Uniões de Freguesia, acompanhados pelos técnicos do Município, para visitarem as 13 empreitadas que decorrem, em simultâneo, no concelho de Lagoa.

Realizou-se, no dia de ontem, uma visita inédita, no concelho de Lagoa, que decorreu durante todo o dia, onde o Presidente da Câmara e o Executivo permanente, acompanhados pelos técnicos do município levaram o Presidente da Assembleia Municipal, Dr.º Águas da Cruz, os Deputados Municipais, os Presidentes de Juntas e Uniões de Freguesias ou seus representantes, membros do Gabinete de Apoio ao Presidente e da Vereação, bem como, a comunicação social local e regional a visitar as 13 empreitadas que se realizam, neste momento e em simultâneo, no concelho de Lagoa.

 A comitiva iniciou a visita, pela manhã, junto ao edifício principal da Câmara Municipal de Lagoa, e percorreu todo o concelho, tendo terminado a mesma pelas 18h00. O período da manhã foi dedicado a visitar as cinco empreitadas que decorrem no âmbito da eficiência hídrica, tendo sido visitada a empreitada de substituição da conduta adutora Lagoa-Estômbar-Calvário, a empreitada de substituição da conduta adutora Cerca-da-Lapa-Sesmarias, a empreitada de substituição da conduta adutora Cerca da Lapa-Moinhos-Vale de Milho, a empreitada de implementação das Zonas de Medição e Controlo (ZMC`s) por todo o concelho, bem como, as obras de requalificação do Estaleiro do Serviço de Águas e Saneamento, do Município de Lagoa. Para além das especificidades de cada empreitada, os técnicos do município foram explicando os objetivos das intervenções, o montante investido e como estas empreitadas preparam o concelho de Lagoa para o futuro. Nestas cinco empreitadas, o Município de Lagoa, está a fazer um investimento de cerca de 5 milhões e 500 mil euros.

No período da tarde, a comitiva teve a oportunidade de visitar mais oito empreitadas, das mais variadas áreas que, também, decorrem no concelho de Lagoa e que permitirão que o mesmo possa continuar a ser, cada vez mais, um concelho melhor para se viver, estudar, trabalhar ou visitar, dando resposta às necessidades dos serviços municipais, dos Lagoenses e daqueles que nos visitam. Neste período foram visitar a Requalificação dos Estaleiros das Obras – Fase I, Construção do Parque Infantil da Praia do Carvoeiro, Criação da Casa da Cidadania, Requalificação das antigas instalações desportivas dos Amigos de Lagoa, Requalificação da Baixa de Estômbar, Requalificação da Piscina Interior do futuro Centro Náutico Municipal (antigas instalações do empreendimento turístico Boca do Rio), Requalificação da Praceta da Quinta das Palmeiras e Substituição do Sistema de AQS (Águas quentes e sanitárias) do Pavilhão Prof. Manuel Ferraz, na Escola Básica Rio Arade, no Parchal, num investimento total de cerca de 4 milhões e 400 mil euros.

Esta visita teve como objetivo dar a conhecer, no terreno, todas as empreitadas que decorrem no concelho e todo o investimento que está a ser feito pelo município, bem como os objetivos das mesmas. Empreitadas essas que perfazem um investimento total de cerca de 10 milhões de euros.  A visita decorreu sem percalços e a análise da mesma é muito positiva, uma vez que foi percetível o desconhecimento, por parte de alguns membros da comitiva, de todo o investimento que está a ser realizado no concelho.