Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres auxiliaram ontem à tarde, 26 de setembro, um tripulante de um veleiro de bandeira britânica que se encontrava em dificuldades, devido a uma arte de pesca no leme e no hélice, ao largo da praia do Castelejo, no concelho de Vila do Bispo.

Na sequência de um alerta recebido pelas 18h19, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), foram ativados de imediato para o local os tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres.

À chegada ao local, constataram que o tripulante, de nacionalidade britânica, se encontrava bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica. 

Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres procederam ao reboque do veleiro, que tinha uma arte de pesca no leme e no hélice, por questões de segurança.

Após efetuados alguns testes ao sistema de governo do veleiro, e depois do mesmo navegar sem limitações, foi garantido o acompanhamento até Sagres pelos tripulantes da Estação Salva-vidas.

 

Por: AMN