Está concluída a obra de intervenção de requalificação do Portinho de Arrifana, no concelho de Aljezur, da responsabilidade da Sociedade POLIS.

 As obras de Requalificação do Portinho de Arrifana, cujo investimento foi cerca de 580 mil euros, em que município participa com cerca de 25% (cerca de 154 mil euros), do total da obra, sendo os restantes 75% financiados pelo programa Mar 2020.

Esta obra teve intervenção na rampa varadouro do portinho, que estava em péssimas condições para os pescadores poderem desenvolver o seu trabalho, o molhe foi reforçado com a deslocação e colocação de mais pedras de grande porte, assim como a intervenção/consolidação no próprio paredão do molhe, criando assim condições de mais segurança e proteção às embarcações.

 Ainda foi pavimentada e impermeabilizada uma área extensa, na zona onde são colocadas embarcações para reparar, e outros equipamentos, ainda foram intervencionadas as escadas de acessos com respetivos corrimões de proteção, foi terminada com a limpeza e manutenção dos fundos da bacia do Porto.

 Esta é uma obra que dá a esta comunidade piscatória de Arrifana, mais e melhores condições de segurança e mais e melhores condições de trabalho, encontrando-se finalizada mais uma importante obra na lista das intervenções previstas para este território de Aljezur, no âmbito da POLIS.

 Onde mais uma vez o esforço por parte da autarquia, vê criadas mais condições, neste caso para a comunidade piscatória de Arrifana, dando os parabéns à Associação de Pescadores de Arrifana e Costa Vicentina pela empenho e apoio sempre presente, no decorrer da mesma.

Por: CM Aljezur