Em tempos de mudança é fundamental agarrar as oportunidades de formação para desenvolver ou consolidar conhecimentos!

A Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António (EHTVRSA) é uma das opções entre as 12 escolas da rede do Turismo de Portugal.

 É uma escola “arejada” tanto a nível de espaços, como das aprendizagens, cujo plano de ação envolve um misto entre a inovação tecnológica e a formação prática que assenta em 4 pilares nomeadamente, a Inovação nas metodologias de ensino (1), a formação constante das equipas (2), a reorganização do funcionamento da escola (3) e o desenvolvimento de novos projetos de cooperação territorial, internacional e institucional (4).

As aprendizagens assentam em metodologias de formação ativas, baseadas em resolução de situações reais e em projetos que, sendo um método de aprendizagem que se caracteriza pela aposta na construção de conhecimento, desperta o desenvolvimento das “Soft Skills”, de liderança e do sentido empreendedor que existe em cada pessoa.

 Fruto de todas estas dinâmicas, a EHTVRSA foi recentemente distinguida com a bandeira verde do projeto Eco Escolas e, tal como todas as escolas da rede, viu os seus cursos certificados pela Organização Mundial do Turismo, com o selo de qualidade “TedQual”.

Localizada numa região considerada de baixa densidade populacional, a EHTVRSA desenvolve diversas parcerias locais e regionais com vista à valorização da formação e dos recursos naturais do Sotavento, com especial ênfase em toda a região do Baixo Guadiana transfronteiriço, contribuindo assim para a promoção de uma economia sustentável na região, assente na promoção do estilo de vida mediterrânico.

As inscrições estão abertas até ao dia 11 de setembro com vagas para:                                               

Curso de Técnico de Restaurante/Bar e curso de Técnico de Cozinha e Pastelaria - Dupla Certificação (nível 4 | formação profissional + 12º ano).

Curso de Gestão e Produção de Cozinha e no novo curso de Turismo de Natureza e Aventura - Especialização Tecnológica (nível 5).

Por tudo isto, mantém-se a isenção de propinas para os alunos dos cursos de nível 4 e a redução de propinas em 50% para todos os alunos dos cursos de nível 5, cumulativamente com o normal programa de apoios sociais, nomeadamente no alojamento para formandos que não residam na área.

 

Por: Turismo de Portugal