O Quarteira Futsal Clube é um projeto que nasce da vontade de um grupo de jovens em dinamizar e incrementar o desporto na freguesia de Quarteira.

VA - O que é o projeto Quarteira Futsal Clube?

QF - O Quarteira Futsal Clube nasce em abril de 2019, da vontade de um grupo de jovens em praticar Futsal e em dinamizar ainda mais o desporto na nossa cidade de Quarteira.

Existe um potencial enorme no desporto Quarteirense e com as pessoas certas, temos a certeza que será um projeto de sucesso.

 

VA - Porquê este nome? E o que significa o vosso símbolo?

QF - O nome Quarteira Futsal partiu muito da vontade de representar e homenagear a nossa cidade. Queríamos um nome forte. E que nome mais forte teríamos para representar os quarteirenses do que Quarteira! Quanto ao nosso símbolo, o polvo, é também uma homenagem a Quarteira, terra piscatória, sempre ligada ao polvo e também porque o polvo é um animal forte, resistente e que não tem medo de enfrentar nada e vai sempre à luta. É esse o espírito dos quarteirenses e é esse o espírito que queremos para a nossa equipa.

 

VA - Quem são as pessoas envolvidas no projeto Quarteira Futsal Clube?

QF - São 9 as pessoas que ajudaram a que este projeto fosse uma realidade, sem o contributo e vontade dessas pessoas, não teria sido possível.

Começando pela mesa da Assembleia Geral temos como Presidente, Miguel da Encarnação, 1º Secretário, Diogo Soeiro e como 2º Secretário Fábio Miguel Dias.

Na Direção o Presidente é Nuno Silva, Vice-presidente Fernando Silva e a Tesoureira Tatiana Silva.

Por fim no Conselho Fiscal o Presidente é Ricardo Gonçalves, 1º Secretário Francisco Encarnação e como 2º Secretário Idalécio da Encarnação.

Estão assim apresentados os nomes do projeto Quarteira Futsal Clube.

 

VA - Como surgiu a ideia de criar o projeto Quarteira Futsal Clube?

QF - A ideia de criar este projeto surge depois de ter sido fechado um projeto anterior onde este mesmo grupo esteve envolvido e que teve sucesso. Fizemos uma excelente época desportiva através do Clube Desportivo Checul, mas contra tudo o que se esperava, o projeto foi terminado pela direção do Clube. Reunimos e decidimos entre todos que este projeto não podia ficar por aqui, então nada melhor que fundar o próprio Clube e dar continuidade ao bom que se tinha realizado. E assim nasceu o Quarteira Futsal Clube.

 

VA - Quais os vossos objetivos para a temporada 2019/2020?

QF - Os nossos objetivos para esta temporada passam pela subida de divisão. Queremos estar na próxima época a disputar a 1ª Divisão Distrital de Futsal Seniores do Algarve.

A longo prazo passam por afirmar-nos enquanto Clube no futsal Algarvio.

Queremos ser um projeto sólido, consistente e principalmente sempre com os pés bem assentes no chão. Criar uma estrutura forte, solidificar bem para crescer com estabilidade.

Aproveitamos esta oportunidade para tornar público o nosso agradecimento especial a todos os nossos Patrocinadores, sem o apoio deles não era possível este projeto ter as condições que tem, muito Obrigado a todos.

Agradecer também à Junta de Freguesia de Quarteira na pessoa do Sr. Presidente Telmo Pinto, agradecer também à Câmara Municipal de Loulé na pessoa do Sr. Presidente Vítor Aleixo e por fim um agradecimento também a toda a Divisão de Desporto de Loulé.

 

ND