A Docapesca lançou um concurso para melhoria da eficiência energética do porto de pesca de Olhão, com o preço base de 39.500 euros, que contempla a substituição das 24 colunas e luminárias das três pontes cais.

As novas colunas metálicas têm uma altura de cinco metros e as luminárias passam a ser LED, estando ainda prevista a montagem em todas as luminárias de elemento de proteção contra aves composto por espigões em aço inox.

Além da melhoria da eficiência energética, esta intervenção insere-se no reforço das condições de segurança do porto de pesca de Olhão. Com este objetivo, a Docapesca também lançou, em agosto, um concurso para a montagem de um sistema de videovigilância com 10 câmaras com o preço base de 27 mil euros.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do Setor Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

Por: DeepsTep