8 DE MARÇO

O Dia Internacional da Mulher é celebrado a 8 de março, servindo para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres, mas também a discriminação e a violência a que muitas delas ainda são submetidas em todo o mundo.

A Câmara Municipal de Moura vai assinalar a data com iniciativas que se realizam nos dias 7 e 8 de março.

No dia 7, às 09:30, 11:00 e 14:30, e no dia 8, às 14:30, na Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues, haverá a Hora do Conto dramatizada da história “Maruxa”. Trata-se de uma atividade onde se pretende trabalhar com os alunos do 4.º ano, o conceito de igualdade de género.

No dia 8 de março, às 09:30, haverá entrega de flores aos munícipes. Mais tarde, às 18:00, irá realizar-se a iniciativa “InMusic Experience – Concerto para as mulheres” que, além de ser uma performance musical é também uma celebração coletiva da diversidade e força femininas. Depois da experiência, haverá um pequeno lanche para as participantes. As inscrições para esta atividade decorrem até 6 de março e podem ser realizadas através dos seguintes contactos: sandra.feliciano@cm-moura.pt ou 285 250 446.