A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, procedeu à identificação e detenção de um homem, com 32 anos de idade, por fortes indícios da prática dos crimes de violação e violência doméstica, tratando-se a vítima da ex-companheira, uma mulher com 37 anos de idade, todos residentes no concelho de Loulé.

Os factos em investigação ter-se-ão verificado ao longo de dois anos, no decurso de um relacionamento amoroso pautado por episódios recorrentes de violência doméstica e agressões sexuais.

O ciclo de violência apenas teve o seu termo após a denúncia dos factos, tendo a pronta intervenção das autoridades impedido um plano que o ora detido havia posto em marcha para atentar contra a vida da vítima, por meio do uso de arma de fogo.

As ideações homicidas emergem após a resolução da vítima em romper a relação e deixar o lar, procurando abrigo em casa de terceiros, decisão com a qual o suspeito não se conformou.

As agressões físicas, psicológicas e sexuais verificavam-se no interior da residência do casal, em ambiente totalmente controlado pelo suspeito.

O conjunto de diligências realizadas permitiu a recolha de relevantes elementos probatórios, tendo culminado na detenção do suspeito, ontem, 27 de julho de 2020, sendo, nesta data, presente perante as Autoridades Judiciárias competentes, para interrogatório Judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

A direção do inquérito está a cargo do MP de Loulé.

Por: PJ