As comemorações do Dia Mundial do Teatro em Albufeira arrancam já no próximo domingo, dia 24, com o musical infantil intitulado «Peter Pan e o Segredo da Ilha dos Três Olhos», pela companhia Rituais dell Arte.

Depois, no dia 27, Dia Mundial do Teatro, o Teatro do Elétrico promete uma noite memorável com a comédia “Definitivamente as Bahamas”. Os bilhetes já estão à venda na Galeria Municipal João Bailote e online na Plataforma BOL, através do link https://www.bol.pt/.

As comemorações do Dia Mundial do Teatro voltam a marcar presença em Albufeira, com a apresentação de dois espetáculos a pensar em todas as famílias do Município. A programação arranca no domingo, dia 24, com o musical infantil “Peter Pan e o Segredo da Ilha dos Três Olhos”. Esta é a história mágica das irmãs Xana e Babuxa que conhecem Peter Pan e Sininho e embarcam numa aventura pelos sete mares na tentativa de descobrirem o segredo da misteriosa Ilha dos Três Olhos. Apresentado pela companhia Rituais dell Arte, o espetáculo arranca às 15h30.

No Dia Mundial do Teatro, a 27 de março, o Teatro do Elétrico traz Custódia Gallego, Marques d’Arede e Cristina Gayoso Rey ao Auditório Municipal, onde protagonizam um espetáculo memorável. “Definitivamente as Bahamas” é o nome da peça que, às 21h30, promete tornar este Dia muito especial.

A obra do dramaturgo inglês Martin Crimp narra a história de um casal sexagenário que decide alugar um quarto a uma estudante originária da Galiza. Carregada de ironia e humor negro, a peça retrata, de forma realista e caricatural, a morbidez e a maldade humana, explorando temas como migração, choques culturais, xenofobia e a perturbadora presença do “Outro” nas nossas vidas.

Os bilhetes para os dois momentos (3 euros para espetáculo infantil e 5 euros para o espetáculo de adultos) já estão à venda na Galeria Municipal João Bailote, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, podendo ainda ser adquiridos online na plataforma BOL através do link https://www.bol.pt/.